Papo de mãe

7 tipos de mãe

06/05/2022

 

Por Nádia Medici

 

“A gente vira mãe, vira a noite. A gente perde a raiva, perde o tempo e perde a fome. A gente vira mãe, vira fera, defende a cria. A gente fica doce, fica esquecida, fica esperta. A gente muda, e como muda. A vida muda… e vale a pena.” Cris Carvalho

 

A maternidade inicia com a notícia da gravidez. Dali pra frente, nada vai ser como antes. Acontece que ninguém quer que seja como antes, pois a maternidade traz consigo o brilho do amor incondicional e a certeza de não estar mais “sozinha no mundo”.

Quando o pequeno nasce, é tão dependente de cuidado, tão frágil, mas tão perfeitinho. A cada dia, é possível perceber um novo aprendizado, que significa tanto para a criança quanto para a mãe, ambos aprendendo sempre juntos. E não importa se é mãe de segunda, terceira ou quarta “viagem”, a cada gestação, novas experiências são divididas com o seu bebê e o amor, que aparentemente não tinha como ser maior, se multiplica e transbordaa, como mágica.

Os bebês crescem e enchem, cada vez mais, a casa. Seja de amigos, bagunça ou louça na pia, a casa se torna um lugar alegre e cheio de emoção. A mãe sempre envolvida e atenta participa de cada fase do filho. Há quem diga que mãe é tudo igual. Errado. Existem diversos tipos de mãe. Separamos alguns para você ver com qual se identifica:

 

Mãe leoa

 

 

Também conhecida como “mãe coruja”, ela liga toda hora, ama escolher a roupa que o filho vai usar, leva e busca, protege e beija toda vez que tem a oportunidade. Cuidado com ela, pois, se mexem com seu filhote, vira uma leoa!

 

Mãe fitness

 

 

Não importa o quão difícil e puxada seja a sua rotina, ela é um exemplo de disciplina para o filho, pois sempre exercita o corpo, acredita fielmente na expressão “corpo são, mente sã”. Para ela, é importante cuidar do físico e da mente para as adversidades do dia a dia.

 

Mãe “Bombril”

 

 

A marca Bombril ficou conhecida por suas “mil e uma utilidades”. A “Mãe Bombril” é aquela que faz tudo e dá conta do recado! Não duvide da sua capacidade, pois  tem como maior motivação  o amor pelos filhos.

 

Mãe executiva

 

 

Essa escolheu priorizar sua carreira. É um exemplo no que faz e sabe o quão difícil é a sua decisão. Ela tem dois, três, ou até quatro “rounds”, no mesmo dia para conseguir da conta da sua jornada em casa, no trabalho e com os filhos.

 

Mãe chef

 

 

Acredito que todos concordam que nada se compara igual à comida de mãe, não é verdade!? Mais do que preparar o alimento do dia a dia, a “mãe chef” está sempre disposta a testar novas receitas e manter a mesa cheia. O seu tempero principal é o amor.

 

Mãe natureba

 

 

Não é fácil, mas ela consegue priorizar a alimentação do filho em qualquer circunstância. Com maestria, mantém um cardápio variado e divertido, introduzindo muitos legumes, verduras e frutas.

 

E aí, qual o tipo de mãe que você mais se identifica? Pode ser que você tenha se visto em todas as mães que citamos, mas também está tudo bem se não se identificou com nenhuma. Existe um tipo de mãe que é a mais especial e deixamos para contar por último. Essa mãe é você!

Não existe o melhor tipo de mãe, mas existe você, que é a melhor mãe para o seu filho. Afinal, maternidade não é julgamento do que se deve ou não fazer. Maternidade é amor! Que nesse Dia das Mães você possa desfrutar o melhor da relação com seu filho. Feliz Dia das Mães!

Siga o Sundays no Instagram